domingo, 22 de outubro de 2017

Pinot Noir para todos os dias

Sou fã da uva Pinot Noir e, apesar dos vinhos elaborados com esta uva serem considerados tintos  "disfarçados" de brancos, pela cor transparente e pelo corpo leve, acho que não existe outro vinho tinto com aromas tão finos e aromáticos como os Pinot Noir. Os taninos suaves fazem deste um vinho elegante, fino, delicado e sobretudo suave, não é a toa que o Pinot Noir é elemento essencial no blend que compõe os Champanhes e melhores espumantes.
Para fãs como eu o problema de tomar com maior frequência um Pinot Noir é o preço: até poucos dias atrás não consegui achar uma boa garrafa com preço razoável (quero dizer menos de R$ 45,00/50,00) e, sendo assim, só podia beber um Pinot Noir de vez em quando.
Em uma de minhas investidas no Prezunic, aonde costumo fazer as compras para família, encontrei o rótulo abaixo e, por pura curiosidade, até em função do preço, acreditem se quiser R$ 23,90, decidi experimentar o vinho:

Este Pinot Noir chileno do Valle Central, produzido pela vinícola Luis Felipe Edwards. me conquistou pelo equilibro, características aromáticas e pelo preço: com certeza daqui para frente, enfim, na minha adega vou ter mais Pinot Noir para beber no meu dia a dia..... 
Quem quiser pode provar e concordar, ou não, com minha opinião.

3 comentários:

  1. Caro Marco essa linha de rótulos da Luis Felipe Edwards é excelente. Um exepcional custo X benefício. Ainda não degustei o Pinot Noir, mas com a sua dica e explanação comprarei. E Pinot Noir, principalmente os chilenos, são ótimos! Recomendo o Chardonnay da Autoritas, segue link sobre a análise do vinho que fiz em meu blog: https://vinhosquedegusteiegostei.blogspot.com/2020/04/sempre-falo-com-muita-alegria-que.html Se quiser seguir-me, fique a vontade, estou seguindo você, gostei muito do seu Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bruno,
      agradeço teu comentário e com certeza visiterei teu blog para descobrir novos tesouros escondidos nas prateleiras.

      Excluir
    2. Obrigado Marco fique a vontade e espero que algum rótulo te agrade. Coloquei teu Blog também como minhas dicas de leitura. Parabéns, mais uma vez, pelo trabalho no mesmo.

      Excluir