Os incêndios que se alastraram deste sábado a noite na Califórnia, mais precisamente em Napa Valley, Sonoma Valley e Santa Rosa estão destruindo hectares de vinhedos e obrigando mais de 20 mil pessoas a abandonar suas casas e empresas.
As áreas atingidas são responsáveis pela maior parte da produção enológica dos EUA e pelos dados até agora publicados, pelo menos 3 empresas do ramo foram completamente destruídas pelo fogo (Signorello Estate em Napa, Paradise Ridge em Santa Rosa e Frey Wineyard em Redwood Valley).
Se registram danos de entidade menor, mas ainda a serem determinados, em mais de 10 outras empresas como Nicholson Ranch Winery, William Hill Estate, Gundlach Bundschu Winery, Chateau St. Jean, James Cole e Dariush que, de qualquer jeito, como escreve o napa Valley Register, ainda estão de pé.
A safra deste ano não sofreu grandes perdas pois a vindima pelo 90% dos casos já tinha terminado porém é difícil calcular as perdas em termos de produtividade para o futuro, pois além das videiras, em alguns casos, o fogo atingiu as cantinas e as áreas de produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário