Todo mundo já sabe que a Itália é um dos países mais lindos do mundo, pelas suas cidades artísticas e históricas e pelas suas paisagens, muitas vezes caracterizadas pela presença de vinhedos. Agora também passa a ser conhecida como o País com as cantinas mais belas do mundo.
"The World's Best Wineyards 2022" é uma classifica que todo ano é elaborada com as mais bonitas vinícolas do mundo; a edição 2022 foi divulgada esta semana em Mendoza, Argentina, e o primeiro lugar é ocupado pela Cantina Antinori na área do Chianti Classico, obra prima de arquitetura assinada pela família Antinori por Marco Casamonti:
Renzo Cotarella, CEO de Antinori, comenta assim o resultado alcançado: "Este é um resultado que nos gratifica muitíssimo, pois este não é somente um reconhecimento dado a Antinori, mas sim a todo o Chianti Classico. Esta cantina foi construída em 2008 em um momento muito complicado, no ápice da crise financeira internacional, e premia nossos esforços e a capacidade da Antinori de enxergar o futuro no longo prazo. É uma forma de enaltecer o território do Chianti Classico que é nosso berço, onde tudo começou e uma maneira de premiar uma geração específica, aquela de Pietro Antinori, que deixou uma outra pérola para o território assim como sues ancestrais deixaram para história, em Firenze, Palazzo Antinori."
Além do primeiro lugar a Itália é representada com outras duas empresas, a Ferrari Trento, onde se elaboram espumantes método clássico, no 11 lugar e a Donna Fugata, n.49 do mundo, um dos principais produtores da Sicília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário