Sou fã da uva Pinot Noir e, apesar dos vinhos elaborados com esta uva serem considerados tintos "disfarçados" de brancos, pela cor transparente e pelo corpo leve, acho que não existe outro vinho tinto com aromas tão finos e aromáticos como os Pinot Noir. Os taninos suaves fazem deste um vinho elegante, fino, delicado e sobretudo suave, não é a toa que o Pinot Noir é elemento essencial no blend que compõe os Champanhes e melhores espumantes.
Para fãs como eu o problema de tomar com maior frequência um Pinot Noir é o preço: até poucos dias atrás não consegui achar uma boa garrafa com preço razoável (quero dizer menos de R$ 45,00/50,00) e, sendo assim, só podia beber um Pinot Noir de vez em quando.
Em uma de minhas investidas no Prezunic, aonde costumo fazer as compras para família, encontrei o rótulo abaixo e, por pura curiosidade, até em função do preço, acreditem se quiser R$ 23,90, decidi experimentar o vinho:
Este Pinot Noir chileno do Valle Central, produzido pela vinícola Luis Felipe Edwards. me conquistou pelo equilibro, características aromáticas e pelo preço: com certeza daqui para frente, enfim, na minha adega vou ter mais Pinot Noir para beber no meu dia a dia.....
Quem quiser pode provar e concordar, ou não, com minha opinião.
Caro Marco essa linha de rótulos da Luis Felipe Edwards é excelente. Um exepcional custo X benefício. Ainda não degustei o Pinot Noir, mas com a sua dica e explanação comprarei. E Pinot Noir, principalmente os chilenos, são ótimos! Recomendo o Chardonnay da Autoritas, segue link sobre a análise do vinho que fiz em meu blog: https://vinhosquedegusteiegostei.blogspot.com/2020/04/sempre-falo-com-muita-alegria-que.html Se quiser seguir-me, fique a vontade, estou seguindo você, gostei muito do seu Blog!
ResponderExcluirBoa tarde Bruno,
Excluiragradeço teu comentário e com certeza visiterei teu blog para descobrir novos tesouros escondidos nas prateleiras.
Obrigado Marco fique a vontade e espero que algum rótulo te agrade. Coloquei teu Blog também como minhas dicas de leitura. Parabéns, mais uma vez, pelo trabalho no mesmo.
Excluir