A demanda mundial de vinho continua crescendo, com os sete principais países exportadores (que representam o 80% do mercado) que registram, no primeiro semestre de 2017, um valor global de exportações de 11 bilhões de euros, conforme relatou a empresa Business Strategies.
Quanto ao volume das exportação a Itália cresce em 8,8% em comparação com 2016, mas quem detém o recorde de crescimento é a França com +13,3%, confirmando que o bloco europeu de produtores históricos detêm os três quartos das vendas globais de vinho.
Se se comparam os 7 países líderes em exportação nos 8 principais mercados importadores (EUA, Inglaterra, China, Alemanha, Canadá, Japão, Suíça e Rússia) se evidencia a vivacidade do mercado, não somente daquele oriental (pela primeira vez a China ultrapassou a Alemanha em volume de importações 1,149 contra 1,137 bilhões de Euros), mas também do dos EUA, primeiro importador mundial de vinho, com um crescimento de 10,2% a.a. Em retração as importações dos principais players europeus (Inglaterra -1% e Alemanha -2,3%)
Nenhum comentário:
Postar um comentário