O champanhe é muito mais do que um vinho espumante: é um emblema cultural e social, celebrado em todo o mundo não apenas por sua qualidade, mas também por seu valor simbólico. A revista norte-americana 'Drinks International', enquanto aguarda a publicação de seu ranking dedicado às principais marcas de vinho do mundo, elaborou 'The World's Most Admired Champagne Brands 2025', agora em sua 12ª edição. O ranking, que tem 12 anos de existência, foi elaborado por nada menos que 40 casas de champanhe, levando em conta a qualidade, a consistência da marca e do marketing, a relação custo-benefício e o nível geral de admiração, entrevistando sommeliers, varejistas, gerentes de bares, Masters of Wine e escritores de vinho no mundo todo.
Pelo sexto ano consecutivo, o título de marca de champanhe mais admirada do mundo foi para Louis Roederer, um champanhe conhecido por sua elegância e refinamento, seguido por Krug, um dos produtores de champanhe mais prestigiados; Bollinger, a primeira Maison a receber o Royal Warrant da Corte da Inglaterra, ou seja, o título de “fornecedor oficial da Casa Real” em 1884, completa o pódio. Billecart-Salmon aparece em 4º lugar, Charles Heidsieck em 5º, Pol Roger em 6º, Ruinart em 7º, enquanto a mais conhecida das marcas de champanhe, Dom Pérignon, aparece em 8º, seguida por Taittinger em 9º e Salon em 10º.
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